Dirigentes de entidades representando o comércio, a OAB, câmara municipal e prefeitura cobraram da concessionária de energia elétrica soluções para a falta de qualidade no fornecimento de energia em Mutum, constantes oscilações, manutenções feitas fora de horário comercial e estudo de dimensionamento ou uma melhor orientação antes de uma empresa se instalar.
Outro problema apontando são as constantes interrupções no fornecimento na cidade e em parte da área rural. Algumas empresas que não têm gerador próprio acabam tendo muitos problemas e impactos negativos nas suas atividades. Está sendo cobrada a reativação da agência da Energisa em Nova Mutum para agilizar as soluções das principais demandas.
A representante da OAB de Nova Mutum manifestou que a concessionária tem sido multada e, mesmo assim, não há o cumprimento por parte da concessionária.
Após as criticas e cobranças, os coordenadores prometeram que a empresa vai trabalhar para atender de imediato boa parte das demandas e será feito levantamento dos pontos críticos.
As lideranças voltam a se reunir com a empresa, em fevereiro do ano que vem, para avaliar quais problemas foram resolvidos.