PUBLICIDADE

PM lança em Sinop operação para combater crimes no final de ano com apoio da Cavalaria

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (fotos: Só Notícias)

O tenente-coronel e comandante do 11º Batalhão da PM em Sinop, Pedro Miguel de Sousa, lançou, há pouco,  a operação “Final de Ano Seguro” que contará com apoio da Força Tática e o Esquadrão Independente de Policiamento Montado de Nova Mutum (Cavalaria), combatendo o fluxo de roubos e furtos durante o horário estendido de atendimento nos comércios, além do policiamento ostensivo para a redução dos índices de homicídios. As ações seguem até o dia 6 de janeiro.

“Estaremos empregando cerca de 60 policiais e 30 viaturas em atividade diária por Sinop, sem contar o nosso setor de inteligência que também estará bastante atuante na área central, no sentido de levantar informações e repassar aos policiais que estão nas ruas para que as abordagens aconteçam”, afirmou Sousa.

Com o aumento do efeito com apoio do setor administrativo da PM, o comandante destacou que o Grupo de Apoio e as equipes da Companhia Raio de Moto-Patrulhamento reforçarão a segurança tanto às regiões comerciais e bairros. “Teremos esse policiamento ordinário das motos e viaturas com o foco de atender as regiões mais afastadas. Nosso trânsito, aos finais de ano tende a ficar um pouco mais carregado, então a mobilidade que a Raio possui é de suma importância para a segurança pública”.

O quadrilátero central em Sinop é um dos focos das equipes, sendo que “a população sinopense e que vem de outras regiões normalmente circulam por essas regiões, para a compra de presentes durante o período natalino e aumentando a demanda dos comerciantes. Com isso surgem os aproveitadores, então teremos como um dos objetivos saturar esses locais, como na avenida André Maggi”, concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...

Mulheres são presas com quase mil porções de drogas em Mato Grosso

Policiais militares de Sapezal (510 km de Cuiabá) prenderam...
PUBLICIDADE