PUBLICIDADE

Nova Mutum fecha ano com boas campanhas e alta expectativa para a próxima temporada

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O Nova Mutum encerrou a temporada de 2021 marcado pelas boas campanhas e com participação inédita em torneio nacional. O ano ficou ainda mais especial pela estreia do Azulão da Massa na Copa do Brasil, onde enfrentou o Tombense na primeira fase, mas acabou se despedindo da competição com um empate sem gols com o time mineiro, pelo critério do clube visitante ter a vantagem de jogar pelo empate.

Mas a temporada entrou para história do Mutum pela campanha na Copa Verde. O time mato-grossense surpreendeu e chegou até a semifinal da competição regional, passando por clubes de tradição, como o atual campeão do torneio, o Brasiliense, nas quartas de final.

Na fase decisiva, a equipe do Nortão duelou diante de outro clube tradicional, o Vila Nova. Participante da Série B, o time goiano veio com força máxima e largou na frente com um placar de 3 a 0. No jogo de volta, o time mato-grossense bem que tentou surpreender, mas ficou no empate e de adeus a competição, encerrando então sua jornada positiva na competição.

Outra participação no ano do Azulão da Massa que foi destaque aconteceu na Série D. Na fase de grupos, o Mutum registrou uma grande campanha ficando na vice-liderança, atrás apenas do Aparecidense, time esse que conquistou o campeonato mais tarde. Na fase seguinte, o Mutum foi eliminado após ser superado pelo Uberlândia (MG).

Com um retrospecto positivo no ano, de 17 vitórias, 16 empates e 10 derrotas, o Mutum se concentra agora na montagem do elenco para o início do Mato-grossense, marcado para o dia 19 ou 20 de janeiro. Além da chegada de novos jogadores que devem ocorrer nas próximas semanas, o clube passou por uma mudança na comissão técnica, com a saída de William Dema, para a chegada do gaúcho Fabiano Borba, conforme informou em primeira mão, o Só Notícias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE