A prefeitura de Nova Canaã do Norte (200 quilômetros de Sinop) lançou um procedimento licitatório para contratar uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip). A entidade, que não tem fins lucrativos, deve atuar em diversas secretarias municipais e a previsão é de que a parceria tenha um custo estimado de R$ 14,7 milhões, apenas em 2022.
O edital detalha que para executar os projetos propostos, a Oscip deverá contratar profissionais para os cargos de apoio administrativo e logístico, engenheiro ambiental, jardineiro, motorista, guarda, vigilante, cozinheiro, cuidador, psicólogo, assistente social, monitor, zelador, coordenador administrativo, orientador social, mecânico, auxiliar de sala, educador físico, auxiliar de serviços gerais, coordenador de projetos, operador de máquinas, auxiliar mecânico, sepultador, eletricista, pedreiro, servente de pedreiro, soldador, pintor, encanador hidráulico, médico, farmacêutico, fonoaudiólogo, técnico de enfermagem, enfermeiro, odontólogo, nutricionista, fisioterapeuta e carpinteiro, além de serviços médicos e de engenharia.
Os projetos serão executados nas secretarias municipais de Administração e Planejamento, Agricultura e Meio Ambiente, Assistência Social, Educação, Esporte e Cultura, Indústria e Comércio, Obras e Transporte, e Saúde. A parceria terá duração inicial de até cinco anos, mas poderá ser prorrogada, “caso haja interesse entre as partes”, conforme estabelece o edital.
A abertura das propostas das entidades interessadas será no próximo dia 29. A Oscip vencedora do certame terá até 30 dias para iniciar as atividades.
Em Itaúba (100 quilômetros de Sinop), a prefeitura também abriu um procedimento licitatório para selecionar uma Oscip, que ficará responsável pelo desenvolvimento de projetos em cinco secretarias municipais. A previsão para 2022 é de que a entidade receba até R$ 12,2 milhões, para cobertura dos custos diretos, indiretos e demais despesas necessárias à execução dos projetos, incluindo pagamento de funcionários.