PUBLICIDADE

Morre coronel que foi comandante geral da PM em Mato Grosso; lideranças manifestam pesar

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria - atualizada 08:56h em 7/12)

Faleceu, esta noite, em um hospital em Cuiabá, o coronel Jorge Luiz de Magalhães, de 53 anos. Ex-comandante geral da PM, em 2016 e 2017, ele passava por um procedimento de cateterismo, quando sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.

O coronel estava, atualmente, na coordenadoria Militar do Ministério Público Estadual. Ele ingressou na PM em 1991, comandou importantes unidades da PM na região metropolitana e chegou ao posto número 1 da corporação.

O comandante–geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, divulgou nota de pesar em nome da corporação. “O coronel Jorge Luiz formou na Polícia Militar do Estado de Goiás, serviu em unidades importantes, como o 1º Comando Regional de Cuiabá, Água Boa, e tantas outros batalhões. É sem dúvida uma grande perda para nossa instituição”, declarou.

O Comando Geral da Polícia Militar fará homenagens ao oficial, nesta 3ª feira, e está organizando o cortejo fúnebre para “prestar as merecidas honras militares”. Ainda será divulgado local de velório.

O deputado estadual Elizeu Nascimento manifestou pesar e fez homenagem ao “irmão de farda“. “Saber do falecimento foi sem dúvida uma notícia triste e envio agora meus pêsames, para você e para sua família. Estarei aqui para o que você precisar. Não quero que você desanime, mas sim que tenha forças para continuar“.

O deputado José Eugênio declarou “grande perda para a segurança pública, grande perda para o Estado de Mato Grosso. Que Deus receba em seus braços o Coronel Jorge Luiz de Magalhães, militar de destaque na Polícia Militar, honrado, exemplo como profissional e como pessoa. Muita força para os familiares neste momento de profunda dor”.

O deputado Alan Kardec expressou que, com “profundo pesar que lamento o falecimento do meu amigo, ex-comandante da PM, Coronel Jorge Luiz de Magalhães. Um homem exemplar, ingressou na carreia militar em 1991 e deixa um grande legado para a corporação. Descanse em paz e minha solidariedade aos familiares, amigos e à PM”.

O procurador-geral de Justiça, José Antonio Borges Pereira, divulgou nota de pesar e afirmou que o Ministério Público do Estado decreta luto oficial por três dias. “Na função de chefe do Gabinete de Segurança Institucional do MPMT desde 2019, o coronel Jorge Luiz de Magalhães era querido e respeitado por todos. “Extremamente competente, discreto e transparente são características que bem definem o coronel Jorge Luiz. Era um grande amigo e foi meu aluno de graduação na Universidade de Cuiabá.A notícia de sua morte pegou a todos de surpresa e deixa muita tristeza em nossa instituição”, lamentou o procurador-geral de Justiça.

A coronel PM Fernanda, que foi candidata ao Senado ano passado, fez homenagem a Jorge Luiz, em sua rede social:  “Entre tantas virtudes, era reconhecido como um oficial vibrante, humilde e que tinha como características a sensatez, a sabedoria, coragem, ousadia, amigo leal. Amante do esporte, podemos resumir tudo como um líder. Sua carreira foi impecável, chegou ao mais alto cargo na Polícia Militar como Comandante Geral, marcando a presença da sua geração. Estamos tristes com a partida prematura, mas a certeza de que já fora recebido pelo Nosso Senhor Jesus Cristo conforta os nossos corações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE