O Instituto Médico Legal informou, esta manhã, que o homem encontrado morto, sábado à tarde, nas proximidades da prainha, no rio Teles Pires em Sorriso, ainda não foi identificado e deve ser sepultado como indigente, hoje. Segundo o órgão, não há lugar em Sorriso nem Sinop para guardar o corpo.
Ainda de acordo com o IML, será armazenado material para DNA, caso algum familiar procure o instituto. O homem têm duas tatuagens, sendo uma delas no braço direito. O horário do sepultamento não foi confirmado.
Conforme Só Notícias já informou, três pessoas que estavam andando de caiaque avistaram o cadáver e ligaram para a polícia, que foi ao local. O corpo estava boiando, eles voltaram e constataram que era de uma pessoa.
“Decidimos fazer o retorno, no poço, sair lá em cima e descer a corredeira, na outra margem e se deparamos com odor forte”, descreveu um dos homens que andava de caiaque.
Agora, começam as investigações para apurar se o homem se afogou ou se foi assassinado e jogado no rio. Ao que tudo indica, a morte teria ocorrido há alguns dias devido ao estado de decomposição do corpo.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica também foi acionada para realizar os procedimentos de análise.
Em Lucas do Rio Verde, bombeiros fazem, hoje, buscas ao homem que tentou atravessar um rio.