Pelo 9º mês consecutivo, Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop) teve saldo positivo na geração de empregos, segundo dados confirmados por Só No Notícias, no sistema do ministério da Economia. Em outubro, foram 48 pessoas empregadas a mais com carteiras assinadas, resultado de 139 desligamentos e 186 contratações feitas por empresa e indústrias de diversos segmentos.
Ainda conforme o painel do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, em outubro, quatro setores do agrupamento de atividade econômica tiveram bom desempenho na geração de empregos em Peixoto.
A indústria foi o que mais se destacou com a criação de 37 novas vagas, resultado de 51 admissões e 14 desligamentos. Na sequência, aparecem comércio com 8, agropecuária 4 e serviços 2 admitidos a mais. Já a construção civil fechou negativamente com 3 dispensados a mais.
Conforme Só Noticias já informou, Nova Mutum gerou 161 vagas a mais. Lucas do Rio Verde empregou 55 a mais pessoas. O município de Sorriso interrompeu a boa sequência e demitiu, em outubro, 132 a mais. Sinop teve recorde na geração de empregos com 771 pessoas a mais empregadas. No Estado foram 3.922 empregados a mais.