O governo Estado entregou, esta manhã, na Praça das Bandeiras, em Cuiabá mais 17 viaturas para o Corpo de Bombeiros, que foram compradas com recurso de R$ 10 milhões, do Programa Mais Mato Grosso. Além da promoção de 117 militares, praças, oficiais e dois à patente de coronel, sendo uma mulher, a primeira que alcançou o mais alto posto superior do militarismo.
A cerimônia contou com a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, para oficialização de entrega das viaturas – 5 unidades de resgates e 12 caminhões auto tanque – ao comandante-geral dos bombeiros, coronel Alessandro Borges. “É um orgulho muito grande estarmos aqui para realizar essas entregas e comemorar as promoções por merecimento, dedicação e comprometimento desses militares com nosso Estado. Estamos realizando a entrega dessas 17 viaturas, que fazem parte do programa Mais MT, para fortalecer o trabalho dos bombeiros nos atendimentos das diversas ocorrências da nossa sociedade”, declarou Carvalho.
São veículos novos, modernos e que garantem conforto e segurança nas missões de combate e atendimento aos pedidos de urgência e emergência, proporcionando melhor atendimento à população mato-grossense.
O comandante-geral, coronel Alessandro Borges, disse que “hoje é um dia especial, de festa para os bombeiros que recebe essa entrega realizada pelo Governo de Mato Grosso, que chega para reforçar nossa frota, dando mais eficiências aos trabalhos nas Unidades Regionais do Corpo do Bombeiros, no Estado”.
Os caminhões Auto Bomba Tanque possuem capacidade para transportar 10 mil litros d’água e serão usados para combater aos incêndios nos três biomas de Mato Grosso. Uma parte desses veículos deve ficar em Cuiabá para atender a Região do Pantanal, outra deve ser encaminhada ao Araguaia para o Cerrado, e outra para a Amazônia. As unidades de resgates, adquiridas com recursos do Governo Federal, serão usadas para atender aos cidadãos em acidentes e outros tipos de emergências nos 141 municípios no Estado.
Também participaram do evento, o secretário adjunto de Segurança Pública, Carlos George Davim, secretário Desenvolvimento Econômico, Cesar Miranda, o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Jefferson Carvalho Neves, comandante-geral da PM, coronel Jonildo José de Assis e deputados estaduais.