A Polícia Militar em Sorriso lançou, ontem, na secretaria municipal de Segurança Pública, trânsito e Defesa Civil, os trabalhos da operação “Fim de Ano”, para combater delitos ao patrimônio como roubos e furtos, tráfico de entorpecentes, homicídio entre outros crimes em meio às comemorações de natal e ano novo. Conforme o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar de Sorriso e tenente-coronel Jorge Almeida, “nove viaturas militares serão empregadas na atividade até o dia 5 de janeiro. O efetivo contará com 10 entre 25 policiais por turno de serviço”.
As equipes do Centro Integrado de Operações Aéreas, Polícia Rodoviária federal, Guarda Municipal, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros e outros também estarão auxiliando. “Estarão conosco em algumas atividades como as fiscalizações da Lei Seca e abordagens em estabelecimentos comerciais. A Polícia Militar ampliará suas rondas preventivas e ostensivas principalmente nas áreas comerciais, em períodos de maior movimentação de pessoas”, destacou Almeida.
Será realizado o policiamento constante nas avenidas Natalino João Brescansin e Tancredo Neves, no perímetro da rua São Francisco de Assis, e também perimetrais onde há um maior fluxo de transeuntes. As fiscalizações de embriaguez ao volante devem seguir por toda a região leste e central.
O comandante também explica que nos locais com horários estendidos, a polícia terá equipes de prontidão através da jornada delegada que “é um termo de cooperação do estado junto ao município, autorizando que policiais militares em folga sejam convocados para participar das ações, devidamente remunerados. Isso era auxiliar nesse policiamento e controle do trânsito, junto à Guarda Municipal”.
Conforme Só Notícias já informou, a PM de Sinop começara a operação na próxima semana, podendo contar com o apoio do Esquadrão Independente de Policiamento Montado de Nova Mutum.