PUBLICIDADE

Polícia Civil solucionou 63% dos homicídios em Sorriso este ano; crimes aumentam

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro e Lucas Torres, de Sorriso (foto: Só Notícias/arquivo)

O delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil em Sorriso, Getúlio Daniel, apontou que as equipes já solucionaram 20 assassinatos registrados no município este ano. O número corresponde a 63% dos 32, e é maior que o índice de 2020, que ficou em 53% (16 resolvidos, dos 30 registrados).

Por outro lado, também houve aumento no número de crimes. “Tivemos um pequeno aumento, claro que temos que aguardar esse restante de ano para compactar todos esses dados para poder realizar uma análise com um pouco mais de precisão, mas já constatamos esse aumento especialmente com a chegada do final de ano”, disse.

Ainda segundo Getúlio, novembro foi um dos meses mais agressivos (nove homicídios). “Com número elevado de homicídios dolosos, que estão sendo devidamente investigados, apurando para identificar todas as autorias desses crimes graves para poder apresentar a toda sociedade, órgãos competentes, o mais breve possível, e com a maior eficiência”.

Até novembro, havia uma baixa no índice. “Acabou elevando o registro de casos dessa natureza. Tínhamos uma baixa, e devido a esse mês de novembro, nossa estatística ficou positiva, tivemos aumento de casos”, revelou.

O delegado ainda analisou que o vínculo com tráfico de drogas também é fator responsável pelos registros. “Acaba levando a pratica de outros crimes, inclusive homicídio. Normalmente tráfico ou uso de drogas vem entrelaçados a prática de outras condutas. Infelizmente é um mal que vem ocorrendo tanto em Sorriso, quanto em Mato Grosso”, completou.

Em 2019, foram 30 homicídios e 20 solucionados (67%). Em 2018, 56% foram resolvidos (24 dos 43), e em 2017, o indicador ficou em 51% (27 dos 49).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem foge de loja levando produtos sem pagar no Nortão 

Um homem é procurado em Apiacás suspeito de roubar...

Delegado diz que dupla usou caco de vidro para matar vítima em Colíder 

Dois homens envolvidos no homicídio de Maicon Willian Prill, 34...
PUBLICIDADE