PUBLICIDADE

Abate de bovinos aumenta em Mato Grosso e Imea prevê percentual elevado em novembro

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O abate de bovinos registrou um aumento em Mato Grosso no último mês. Segundo dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), o crescimento foi de 18% em outubro, no comparativo com o mês anterior (setembro), totalizando 379,42 mil cabeças abatidas.

Conforme o instituto, o resultado impactou na utilização real dos frigoríficos. Desta forma, a capacidade que de fato foi utilizada durante o mês de outubro alcançou o patamar de 67,51% no período, um acréscimo de 7 pontos percentuais (p.p.) ante o mês anterior. Além disso, a utilização total e em operação também registraram acréscimos de 7,07 p.p. e de 0,21 p.p., respectivamente, no mesmo comparativo, ficando na média de 46,40% e 50,06%, na mesma ordem.

Segundo o Imea, o número de frigoríficos operando no estado subiu para 90,00%, o que impactou diretamente nesse resultado. “Por fim, para novembro é esperado que a utilização se mantenha em percentual elevado, uma vez que a demanda tende a ser mais aquecida e a oferta de animais confinados é maior”, concluiu o instituto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Confinamento de gado em Mato Grosso pode fechar ano com aumento de 60%

O mais recente levantamento de intenções de confinamento, feito...

Custo da produção de algodão em Mato Grosso tem queda, aponta CPA

A estimativa do custo de produção do algodão em...

Custo do milho em Mato Grosso sobe

A elevação na cotação do milho no Estado também...

Cotação da vaca gorda sobe 1,4% em Mato Grosso

A menor oferta de fêmeas em Mato Grosso fez...
PUBLICIDADE