A prefeitura de Itaúba (100 quilômetros de Sinop) deve abrir processo seletivo para contratação temporária de profissionais para o ano de 2022. A autorização foi dada mediante à sanção assinada pelo prefeito Antônio Ferreira de Oliveira Neto a uma lei aprovada pela câmara de vereadores.
Com a lei sancionada, o município está autorizado a contratar uma empresa, por meio de processo licitatório, para organizar o processo seletivo. É prevista a admissão de profissionais para os cargos de professor, apoio administrativo educacional, nutricionista, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, químico, odontólogo, técnico em radiologia e técnico em enfermagem.
Para que as contratações temporárias sejam firmadas, a lei estipula três critérios que a prefeitura deverá seguir. Primeiro, terá que convocar os servidores afastados para tratamento de interesse particular. Deverá ainda promover o retorno dos efetivos dos cargos que, eventualmente, estejam atuando em outras funções ou, em último caso, convocar aprovados em concurso público para os cargos em vacância.
Além do cadastro de reserva, a lei autoriza a abertura de seletivo com 23 vagas, com salários de R$ 1,3 mil a R$ 6,5 mil. O processo seletivo será mediante provas objetivas ou análise de títulos. As inscrições serão no site da banca organizadora. Ainda não há previsão para lançamento do edital.