A apresentadora e modelo Mariana Goldfarb usou os Stories de seu Instagram nesta sexta-feira para recordar, através de uma foto compartilhada em novembro de 2016, a época em que sofria de anorexia.
A apresentadora usou a imagem para mostrar que um corpo magro nem sempre é sinônimo de saúde, reforçando que muitas imagens compartilhadas em redes sociais nem sempre são verdade. “Não, isso não é bonito. Isso não é saudável. Isso não é para ser aplaudido, nem reverenciado. Eu estava doente”, escreveu Mariana na legenda de sua postagem.
Mariana já chegou a comentar sobre a doença algumas vezes em algumas outras postagens, com a intenção de ajudar outras pessoas que passam pelo problema. “Nos ensinaram direitinho a repudiar o nosso corpo. Por muitas milhares de vezes tiveram sucesso. Não está no gibi a quantidade de vezes que odiei o meu. Mas a cada dia, devagarzinho, estou encontrando o caminho de volta para casa. Para toda mulher que fala, outras mil são curadas. A sua dor é a minha. Mas adivinha só, das nossas cicatrizes, quando olhadas, regadas, tratadas com carinho, nasce flor”, refletiu a modelo.
Em uma entrevista para o jornal “O Globo”, em 2019, a apresentadora afirmou que não estava permitindo se alimentar devido à anorexia. “Foi um período complicado, de muita pressão (nas redes sociais, por causa do namoro com Cauã Reymond). Cauã e minha família me alertaram, mas eu não enxergava a situação como eles”, começou ela na ocasião.