O gerente de uma pizzaria localizada na região central denunciou, ontem, que duas máquinas de cartão da empresa foram trocadas por três criminosos, e o prejuízo deixado é de aproximadamente R$ 12 mil. A substituição foi no dia 18, mas o comunicante só percebeu dia 20, enquanto o boletim de ocorrência foi registrado, ontem.
Segundo o gerente, na data em questão os suspeitos foram até o estabelecimento, se passando por clientes, e pediram três cervejas. Cerca de cinco minutos depois, pediram o encerramento da conta. Quando o garçom chegou para receber, um dos criminosos levantou e, com o cardápio em mãos, tapou a visão do trabalhador, enquanto outro fez a troca.
No mesmo dia, os homens foram até o drive thru e pediram uma pizza. Na hora da retirada, substituíram a segunda máquina. Além disso, no dia anterior, segundo o denunciante, o trio também foi até a empresa, para fazer o ‘reconhecimento’ das posições das câmeras de segurança e das máquinas utilizadas.
Ainda consta no registro que as máquinas substituídas estão cadastradas em nome de uma empresa de Goiás e foi informado o CNPJ. A ação dos suspeitos foi registrada pelas câmeras de segurança, mas não foi possível identifica-los, já que quando passavam por uma das câmeras cobriam o rosto ou baixavam a cabeça.
Os suspeitos estavam em um VW Gol prata. As imagens serão disponibilizadas à Polícia Civil que será responsável pelas investigações.
Conforme Só Notícias já informou, na segunda-feira a gerente de um posto de combustíveis localizado na região central de Sorriso denunciou que a empresa sofreu prejuízo superior a R$ 51,4 mil ao ter a máquina de cartão substituída.