A Associação dos Produtores da Estrada Cruzeiro do Sul deverá entregar nos próximos dias à secretaria de Estado e Infraestrutura e Logística, o projeto e orçamento para pavimentação da rodovia estadual, localizada no município de Tabaporã (200 quilômetros de Sinop). Em Cuiabá, em reunião entre representantes da entidade e secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, foram discutidos os problemas de um trecho na região, que recentemente devido às fortes chuvas acabou ocasionando pontos de atoleiros em dois locais, pelo menos.
A Associação dos Produtores da Estrada Cruzeiro do Sul agora está encarregada em montar o projeto das obras para repassar a secretaria. “Estamos trabalhando nisso. Isso deve levar alguns dias ainda, mas pretendemos entregar ainda essa semana”, revelou a engenheira, Andressa Scheffer.
Conforme informou o Só Notícias, o atoleiro se formou no início deste mês e o tráfego de veículos na região precisou ser interditado após várias carretas carregadas de soja e milho ficarem paradas. Alguns veículos atolaram e produtores da região precisaram usar tratores para auxiliar a passagem.
Motoristas que ainda precisam passar pela rodovia ainda encontram dificuldades, e para isso é necessário pegar um desvio. Sentido a Sinop, por exemplo, devem pegar antes do postinho, seguir sentido Tabaporã e ir para o rumo da MT-220. O contorno aumenta o trajeto em cerca de 50 quilômetros, e a saída é na MT-220, ligando na MT-325 até Alta Floresta e Juara.
A estrada Cruzeiro do Sul possibilita acesso até Nova Canaã, Itaúba, Alta Floresta e ligando MT-220 ligando até Sinop e demais municípios da região atendendo produtores rurais em uma área com extensão de mais de 200 mil hectares.