O Nova Mutum busca dar o primeiro passo à final da Copa Verde, na próxima quarta-feira, às 18h30, pelo primeiro jogo da semifinal contra Vila Nova, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, O torneio é o último compromisso do Azulão da Massa no ano, que encerrou recentemente sua participação na Copa FMF depois de amargar a lanterna da competição. Agora, a equipe do Nortão se concentra para enfrentar o tradicional time goiano.
“Vai ser uma decisão de 180 minutos contra uma grande equipe do futebol brasileiro, estamos nos preparando muito”, revelou o treinador do clube, William De Mattia.
Em sua caminhada até aqui no campeonato, o Nova Mutum despachou o Rio Branco-AC nas oitavas, e depois superou o atual campeão da competição, o Brasiliense, nos pênaltis. O jogo de volta será no estádio Valdir Doilho, às 15h, no dia 2 de dezembro.
O Vila Nova atualmente ocupa a 10 posição da Série B do Brasileirão. Na Copa Verde, despachou o Rio Branco-VN nas oitavas e em seguida bateu o Aquidauanense.
A Copa Verde traz uma premiação de R$ 100 mil até R$ 150 mil para os dois finalistas, além do campeão, ganhar uma vaga direta para a terceira fase da Copa do Brasil no ano que vem.