PUBLICIDADE

Secretaria apresenta diagnóstico preliminar do Plano de Saneamento Básico em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável apresentou, ontem, diagnóstico preliminar do Plano de Saneamento Básico de Sinop. Uma empresa sediada em Belo Horizonte (MG) foi responsável pelo processo de desenvolvimento do plano, com base no marco do saneamento do ano passado, e englobará, além da água tratada e rede de esgoto, que já era atendido no plano anterior, também a drenagem da água pluvial e resíduos sólidos.

“O nosso plano anterior tratava de água e esgoto, agora serão contemplados os 4 eixos: água, esgoto, resíduos sólidos e drenagem. Por isso é importante a sociedade participar do processo de desenvolvimento do plano para que contribua, trazendo as necessidades de seu bairro. Isso faz com que o nosso plano fique robusto e possamos de fato atender as expectativas da sociedade e tratar nossas dificuldades. Isso é pensar Sinop no seu diagnóstico e projetá-la para o seu crescimento”, afirmou a secretária de Meio Ambiente, Ivete Mallmann.

A consulta pública online, lançada oficialmente no dia primeiro desse mês, segue ativa e à disposição da sociedade até o dia 24. Nele a população poderá responder a um questionário específico e também escrever sugestões de melhorias, dentro do que abrange o plano, para as necessidades de seu bairro. A consulta está disponível no site da prefeitura.

“Encerrando essa data, faremos o compilamento de todas essas informações e vamos sim oportunamente integrar ao nosso plano de saneamento. A partir de 1º de dezembro até o dia 15, estaremos tratando de um novo documento. Ai sim o nosso plano finalizado, que ficará, nesse período, à disposição para consulta da sociedade, para que no dia 16 de dezembro tenhamos a audiência pública, que é o último passo do processo, para termos de fato e direito o novo plano de saneamento de Sinop. Já deixo aqui o convite à sociedade para participar desse evento que marcará uma nova etapa de organização de nossa cidade”, disse a secretária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE