A enfermeira Daniela Galhardo foi oficialmente promovida, pelo prefeito Roberto Dorner (Republicanos) como secretária municipal de Saúde em Sinop. Ela ocupava o cargo, de maneira interina, desde setembro, quando Valério Gobbato foi exonerado. Anteriormente, era adjunta na pasta.
Já quem assume como adjunto, é o também enfermeiro Sadi de Oliveira, que nas eleições de 2020 concorreu como vereador, pelo Podemos, e ficou de suplente, recebendo 837 votos. As portarias de nomeações de Daniela e Sadi foram assinadas ainda por Dorner, na terça-feira, antes de se licenciar.
Daniela reside em Sinop há 23 anos, e chegou a atuar como diretora da alta e média complexidade da secretaria municipal. A enfermeira é especialista em Saúde do Trabalhador, Urgência e Emergência, e Gestão Pública.
A profissional já ocupou o posto de adjunta de Saúde na gestão da ex-prefeita Rosana Martinelli, em 2020, e acumula experiência técnica no setor. Ainda não há previsão de quando Dorner deve definir o novo chefe da pasta.
Já Gobbato foi exonerado por definição do prefeito Roberto Dorner, que descartou que houve ‘desalinhamento’. Também deixaram os cargos os secretários adjuntos de Planejamento, Finanças e Orçamento, Astério Gomes, e o de Obras e Serviços Urbanos, Valdir Aparecido Favareto.