A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde acaba de confirmar, ao Só Notícias, que deflagrou operação Voleur, esta manhã, para cumprimento a mandados de prisão, busca e apreensão domiciliar. Até agora, três foram presos. Um deles é investigado pelo crime de roubo no município e teve a prisão decretada pela Segunda Vara Criminal após investigação.
Ele foi encontrado em Cuiabá e a ação contou com apoio de investigadores da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos Automotores. No momento do cumprimento do mandado, o investigado saiu correndo pela avenida Carmindo de Campos, subindo em casas e acabou caindo do telhado, mas os policiais conseguiram acompanhá-lo e detê-lo. O SAMU teve de ser acionado para atender o fugitivo.
O segundo preso, de acordo com dados dos delegados Marcello Henrique Maidame e Eugenio Rudy Júnior, que coordenaram a operação em Lucas do Rio Verde, foi encontrado no bairro Jaime Seiti Fuji e não apresentou reação durante a abordagem policial.
A terceira prisão foi em flagrante. O suspeito já estava sendo investigado desde de setembro. Com ele, foram encontradas drogas, dinheiro e um veículo foram apreendidos.
De acordo com os delegados, inicialmente a ênfase da operação será dada ao combate aos crimes patrimoniais, porém inevitavelmente outros crimes surgem durante os cumprimentos dos mandados.