PUBLICIDADE

Empresas podem abrir sábado, dia da Consciência Negra em Sinop, sem encargos trabalhistas diz CDL

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Sinop informou que o feriado do próximo sábado – dia da Consciência Negra, será permitido abertura das empresas sem pagamentos de encargos trabalhistas.

Conforme dados da CDL, desde o dia 28 de abril, os feriados estaduais e municipais passaram a ser facultativos, conforme Lei Estadual. A ação ocorre como forma de compensação pelas medidas de quarentena da Covid-19, que acabaram prejudicando faturamento das empresas de diversos seguimentos.

O presidente do CDL, Marcos Antônio Alves, detalhou que a abertura das empresas fortalecerá a economia local. “A entidade é favorável por ser final de ano e por a gente ter passado por essa pandemia. A gente respeita o feriado, mas no momento precisamos aumentar o número de vendas e fortalecer o comércio, e fortalecer o emprego”.

Durante ano passado e esse ano, Sinop teve decretos com toques de recolher para diminuir aglomerações e evitar o contágio da Covid, onde não era permitido abertura dos bares e restaurares durante à noite. Teve ações de policiais e guardas fazendo fechamento de alguns estabelecimentos que desrespeitaram os protocolos de saúde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...
PUBLICIDADE