A ação da Polícia Rodoviária Federal iniciou nas proximidades do quilômetro 760 da BR-163, ontem à noite. O jovem, de 19 anos, que não tem Carteira Nacional de Habilitação, estava embriagado e conduzia um VW Gol preto, com placas de Sorriso. Ele passou pelo teste de bafômetro, apresentou resultado de 0,8 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões e foi preso.
Segundo o boletim de ocorrência, a ação teve início quando a guarnição flagrou o condutor retornando sobre a via em local proibido. Foi realizado acompanhamento tático, com ordens de parada, no entanto, o jovem fugiu, atingindo velocidades acima de 150 quilômetros por hora e na contramão, inclusive, quase causou colisão com uma motocicleta.
A fuga ainda continuou em avenidas da cidade, com o condutor passando por cruzamentos em alta velocidade, sem obedecer às placas de parada obrigatória. Os policiais também tentaram ‘emparelhar’ com o carro, mas o suspeito jogou o Gol em direção da viatura, com “grave risco de acidente”.
O condutor ainda bateu em meios fios e quase atropelou um pedestre. Diante disso, os policiais realizaram disparos contra o pneu, para neutralizar o automóvel. Após os tiros, o jovem ainda seguiu em fuga por cerca de 3 quilômetros, até o veículo não corresponder aos comandos.
Quando abordado, a equipe constatou que não tinha CNH e ainda localizou um copo de cerveja no carro. Além dos delitos de embriaguez e dirigir sem permissão, o suspeito deve ser autuado por desobediência. O carro foi apreendido e encaminhado ao pátio de um guincho, enquanto o condutor levado à delegacia de Polícia Civil.
Conforme Só Notícias já informou, o condutor de Mitsubishi L200 Triton branca também foi preso por embriaguez pela PRF em Sorriso, ontem à noite.