A Polícia Militar prendeu dois homens com 10 quilos de maconha, ontem, em Sinop. A apreensão gerou um prejuízo de mais de R$ 25 mil para a organização criminosa. Os policiais da Agência Regional de Inteligência monitoravam um dos suspeitos, quando receberam mais informações de que o homem estaria distribuindo cerca de sete quilos de droga para uma organização criminosa, nas proximidades de um supermercado da cidade.
A PM foi até o local apontado, quando um Hyundai HB20 foi identificado encostando em outro carro. Os policiais fizeram a abordagem aos veículos, um dos carros subiu em uma calçada e o passageiro se desfez de uma bolsa na Avenida Jacarandás. Na bolsa foram encontrados cinco tabletes de maconha.
Um dos suspeitos, antes de ser capturado, quebrou o aparelho celular para proteger os demais integrantes da organização criminosa. Durante varredura, a PM apreendeu uma segunda bolsa dispensada pelos suspeitos com mais sete tabletes de maconha, totalizando 10 tabletes do entorpecente.
Os dois foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil por direção perigosa, desobediência, tráfico ilícito de entorpecente e promover organização criminosa.
Na região Oeste de Mato Grosso, a polícia apreendeu drogas avaliadas em R$ 1,3 milhão e prendeu duas pessoas.