O projeto de pavimentação da MT-410 ligando a comunidade Zé Reis, em Colíder (160 km de Sinop), ao município de Nova Guarita foi debatido, sexta-feira à noite, em audiência pública na câmara colidense pelo prefeito Hemerson Máximo (Maninho), o vice-prefeito de Nova Guarita, Moacir Jacó, o senador Carlos Fávaro, os deputados Neri Geller, Nininho, e vários produtores rurais, moradores do entorno da rodovia.
Ficou definido ainda que cerca de 19 km da estrada, representando 50% da extensão, serão pavimentados através de uma parceria com os produtores.
O prefeito Maninho disse que a parceria com o governador Mauro Mendes será fundamental para fazer a pavimentação e que tem feito muito por Colíder e a região Norte. “Colíder passa por um momento diferente, onde as pessoas estão acreditando, estão investindo e um momento político bastante positivo, a nível de Estado e de Brasil também”, disse.
O senador Carlos Fávaro destacou que entende a importância da pavimentação desse eixo estratégico entre Colíder e Nova Guarita, que vai garantir mais agilidade no escoamento da produção agrícola e garantiu articular recursos para o projeto.
O deputado federal Neri Geller destacou que “estamos concluindo um projeto para fazer R$ 2 milhões em asfalto, daí o senador Carlos Fávaro anunciou mais R$4 milhões (em emendas parlamentares) e vamos trabalhar na conclusão do projeto da MT-410 para fazer a pavimentação dos 40 km para interligar essa região de Colíder a Nova Guarita. O prefeito Maninho está liderando o processos de desenvolvimento de Colíder”, declarou.
O projeto será batido, agora, com o governo do Estado para alocação de parte dos recursos. Os valores não foram divulgados.