A ação dos investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos foi, ontem à noite, nos bairros Jardim das Violetas e Terra Rica, resultando na prisão de dois suspeitos. Também foram apreendidos aproximadamente 160 quilos de entorpecentes, sendo cerca de 160 tabletes de maconha, 40 de skunk (conhecido como ‘supermaconha’), outros de haxixe, bem como porções menores da mesma substância.
De acordo com o delegado da DERF, Ugo Ângelo Reck de Mendonça, as equipes já vinham investigando um suspeito, que veio de Ponta Porã (MS), há cerca de dois meses. “Contamos com apoio do poder Judiciário e Ministério Público nos pedidos de busca. Parte da apreensão foi feita em via pública, quando ele estava trocando cerca de 50 quilos de um carro para o outro, e dois foram presos”, disse.
Em seguida, em uma residência, os investigadores localizaram mais 60 quilos. “E por fim, cumprimos o mandado na casa dele e tinha mais uma quantidade. Ao todo cerca de 160 quilos, maior parte maconha, também skunk”, acrescentou o delegado.
Aos policiais, o suspeito relatou que um pacote da supermaconha custa aproximadamente R$ 5 mil, e toda a droga junta está avaliada em cerca de R$ 400 mil. “O suspeito está traficando há bastante tempo, é um grande fornecedor da cidade, mais um trabalho excelente da equipe de investigação da DERF e Polícia Civil de Sinop”, emendou.
Agora, com a prisão do suspeito de fazer a distribuição em pontos de tráfico, as investigações continuarão para identificar outros envolvidos. Ambos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil.