Os proprietários de veículos abandonados nas ruas de Lucas do Rio Verde começarão a ser notificados pela prefeitura a partir da próxima quarta-feira (17). Após a notificação, os donos terão 15 dias para fazer a retirada das ruas.
De acordo com a secretaria de Segurança e Trânsito, o objetivo é garantir a saúde pública por conta da proliferação de animais peçonhentos, criadouros do mosquito transmissor da dengue e outras doenças. Também visa a organização e fluidez do trânsito.
Caso o carro permaneça no local mesmo após a notificação, haverá o recolhimento para um depósito. O veículo em estado de abandono será avaliado em uma vistoria, a qual irá apontar as condições em que se encontra, inclusive com fotos para arquivo. Para reaver o veículo, o proprietário terá que comparecer na secretaria de Segurança e Trânsito e pagar a multa de fiscalização.
“Recebemos muitas reclamações por parte da população sobre esses veículos abandonados, por isso iremos fazer a retirada. Estamos no período de chuvas e eles facilitam a proliferação de doenças, além de também comprometerem a imagem de nossa cidade”, disse o secretário da pasta, Paulo Nunes.
Os trabalhos serão em conjunto com as secretarias de Segurança e Trânsito, Saúde, Finanças e Agricultura e Meio Ambiente. A ação está respaldada em um decreto assinado pelo prefeito Miguel Vaz.