O Corinthians trabalhou na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, para enfrentar o Cuiabá. A partida está marcada para às 21 horas deste sábado, na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Willian, em período de transição física desde segunda-feira após se recuperar de uma lesão na coxa, não foi relacionado. A expectativa é de que o camisa fique ao menos no banco de reservas contra o Flamengo, na rodada seguinte.
Sylvinho também não poderá contar com Fábio Santos. O lateral esquerdo terá de cumprir suspensão e vai ceder lugar a Lucas Piton.
Sylvinho não fez um treino coletivo nesta sexta, no único dia que teve o elenco à disposição para ir a campo. O grupo foi separado para atividades de “perde e pressiona em espaço reduzido” e também de cruzamentos e finalizações. Jogadores de defesa também fizeram um trabalho de cabeceios e rebatidas com os auxiliares Doriva e Alex Meschini.
A tendência é de que o time entre em campo com: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Gabriel; Gustavo Mosquito, Du Queiroz, Giuliano e Róger Guedes; Renato Augusto. Mas, a entrada de Gabriel Pereira ou Jô no lugar de um dos volantes (Gabriel e Du) é uma opção estudada pela comissão técnica para iniciar o jogo.
O Corinthians é o sexto colocado na tabela de classificação do Brasileirão, com 47 pontos, enquanto o Cuiabá é o 11º, com 39 pontos.
Pelo lado do Dourado, um dos que devem entrar em campo é o goleiro Walter, que pertence ao próprio Corinthians. Nesta sexta-feira, a diretoria confirmou o pagamento da multa de R$ 500 mil para que o arqueiro enfrente o Alvinegro. No primeiro turno, Walter ficou de fora do duelo contra o Corinthians, já que há uma cláusula no contrato de empréstimo que proíbe sua atuação contra o ex-clube.