O deputado mato-grossense Emanuel Pinheiro Neto confirmou, hoje, que renunciou a presidência estadual do PTB, expondo que concluiu “com êxito a missão coletiva que me foi designada de dirigir o partido em Mato Grosso. No entanto, em virtude de posicionamentos do partido nos quais não me sinto representado, entendo que não é mais tempo de estar à frente da presidência estadual do partido”, expôs, em comunicado.
O principal líder da sigla, ex-deputado Roberto Jefferson, que está preso e ontem foi afastado da presidência nacional do PTB, havia atacado, recentemente, o parlamentar mato-grossense acusando-o de ser ‘dissimulado’, ‘mentiroso’ e ‘canalha’ na disputa interna do PTB.
“As diferenças que nasceram até aqui, me impedem de trabalhar pela expansão necessária do PTB no Estado. Pelo exposto estou colocando o cargo de Presidente do PTB à disposição da sua Executiva Nacional, ao tempo em que agradeço a todos pelo apoio que nunca me faltou durante esta jornada partidária”, aponta Emanuelzinho.
“Deixo meu agradecimento pela confiança ao meu trabalho pelo estado de Mato Grosso, o respeito aos membros do partido que contribuem cada um à sua maneira com a política brasileira e meu respeito a história que construí e vivi à frente da presidência estadual até aqui”, concluiu.