O Sport Sinop começa, no próximo mês, a pré-temporada para disputar, pela primeira vez, a série A do campeonato mato-grossense. Depois de uma boa campanha na série B do estadual, onde conquistou o título da competição e o acesso para a elite, o clube-empresa agora trabalha na composição e planejamento do elenco para o próximo ano.
O bom retrospecto na última competição é visto com bons olhos pelo presidente do clube, Valdecir Augusto Birtche, que revelou estar fechando os últimos ajustes para a temporada. “Nosso planejamento é manter uma base do time campeão da Segunda Divisão, trazer alguns reforços pontuais com alguns atletas experientes e, claro, também colocar sangue novo na equipe, com jogadores mais novos, já pensando na Copa FMF de 2022. Sendo assim, nossa ideia é mesclar o time com alguns atletas experientes e atletas jovens. Estamos trabalhando com os pés no chão, mas vamos montar um time competitivo como o campeonato merece”, explicou, ao Só Notícias.
Com sete meses de fundação, o time tem apenas sete jogos oficiais disputados. Foram quatro vitórias, dois empates e uma derrota. A princípio, segundo o dirigente do time, o plano é se manter na primeira divisão do estadual e buscar vagas em torneios nacionais. “Para a próxima temporada, o Estadual 2022, nosso primeiro objetivo é nos mantermos na primeira divisão, o segundo objetivo é conquistar vagas para os campeonatos nacionais, principalmente a Copa do Brasil e a Série D”.
O presidente contou que espera um campeonato estadual complicado pela frente, tendo em vista o crescimento dos times mato-grossenses, mas admitiu pensar em um possível título inédito. “Acreditamos que a 1º divisão do Mato-grossense 2022 será uma das mais difíceis e disputada dos últimos tempos. O objetivo mais audacioso, com todo respeito aos demais times e se for da vontade de Deus e nossa equipe for merecedora, é o título. Isso seria um fato histórico, em menos de um ano de fundação ser campeão estadual da Primeira Divisão. Mas sabemos das dificuldades, por isto temos que trabalhar duro para tentar vencer os obstáculos um de cada vez”.
O mandatário da “Fera do Nortão” também elogiou o trabalho da Federação Mato-grossense de Futebol, além de revelar boas perspectivas para o futuro do futebol do estado com a boa fase do Cuiabá na série A do Campeonato Brasileiro. “A FMF vem realizando um excelente trabalho em prol do desenvolvimento e crescimento do futebol no estado e também pela bela campanha que o Cuiabá está fazendo na primeira divisão nacional. O futebol do estado do Mato Grosso começa a ter mais visibilidade e com isso nosso mercado fica mais aquecido”.