Os policiais militares prenderam, ontem à tarde, uma jovem, de 27 anos, que alegou ser “contadora” de uma organização criminosa em Várzea Grande. Na residência, em que a suspeita morava, a PM apreendeu R$ 20 mil, que seria oriunda de golpes praticados em um site de compra e venda.
Segundo as informações do boletim de ocorrência, após patrulhamento pelo bairro Monte Castelo, a guarnição avistou dois suspeitos que, ao notarem a presença dos militares, saíram correndo e adentraram algumas residências. Foi feito o acompanhamento dos indivíduos pela região, que ao entrarem em um matagal conseguiram fugir.
Em uma das casas que a dupla entrou, os policiais fizeram diligências e encontraram uma grande quantidade de dinheiro dentro de uma caixa. Questionado sobre a origem do material, o proprietário da residência informou que seria da sua filha. Em contato com a suspeita, que já possui passagem criminal por tráfico de drogas, ela relatou ser contadora a mando de uma organização criminosa e que aplica golpes pela internet, que sua função é fornecer contas para movimentar o dinheiro. Relatou, ainda, que no mês passado, cerca de R$ 10 mil foram movimentados a mando da organização.
A mulher foi presa encaminhada à delegacia de Polícia Civil por estelionato, promover ou constituir organização criminosa e crimes contra o patrimônio.