O meio-campista Willian, em recuperação de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, iniciou hoje o período de transição com a preparação física. O atleta não entra em campo desde o dia 5 de outubro e a expectativa do Timão é de que o camisa 10 possa ficar à disposição já para o duelo contra o Cuiabá, no próximo sábado (13).
Uma das principais contratações do Corinthians para a temporada, Willian sofreu uma lesão de grau 2 e o prazo estipulado pelo departamento médico para voltar aos campos foi de quatro a cinco semanas. Desta forma, o retorno do atleta já contra o Cuiabá seria em um cenário mais otimista. Se houver atraso, Willian pode voltar a campo contra o Flamengo, no dia 17, ou até mesmo contra o Santos, no dia 21.
O Corinthians encara o Atlético-MG nesta quarta-feira, em Belo Horizonte. No sábado, o Alvinegro derrotou o Fortaleza por 1 a 0 e segue na briga por uma vaga na Libertadores. Atualmente, é o 6º colocado com 47 pontos.
Já o Cuiabá foi derrotado, ontem, pelo Ceará. Com o tropeço, o Dourado perdeu oportunidade de se aproximar mais do G6 e permanece na 9ª colocação, com 39 pontos. A equipe terá a semana toda de treinamentos e o próximo compromisso contra o Corinthians será na Neo Química Arena, em São Paulo (SP).