A Centro-Oeste Airports — empresa responsável pela administração do aeroporto em Sinop — confirmou ao Só Notícias, que não houve contratempo com a operação da unidade. A explicação ocorreu após cobrança de um boeing 737-76N da Gol Linhas Aéreas com 39 passageiros não conseguir pousar na pista do João Batista Figueiredo, no último final de semana. “Houve uma tentativa de pouso, porém não efetuada, devido as más condições climáticas. O aeroporto encontra-se aberto e operando voos normalmente”.
A empresa ganhou o leilão na B3 com proposta de R$ 40 milhões para gerir pelos próximos 30 anos também a unidade de Sinop. De dezembro de 2019, até agora, quando assumiu a administração que era feita pela prefeitura de Sinop, foram feitas melhorias na recuperação do pavimento (fresagem de 5 centímetros e recapeamento de 5 centímetros) na pista de pouso, segundo dados da assessoria.
Também foi feita pavimentação da via de serviço com camada de revestimento asfáltico, correção dos vazamentos da rede hidráulica e reparação de sistema mecânico de exaustão, melhoria do sistema de iluminação das vias de acesso de veículos aos terminais, estacionamentos de veículos nos terminais de cargas.
Além de Sinop, são administrados pela empresa os aeroportos de Várzea Grande, Rondonópolis e Alta Floresta.