PUBLICIDADE

Justiça remarca júri do acusado de tentar matar esposa que ficou 40 dias internada em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

A Justiça remarcou o júri popular de um homem acusado de esfaquear a companheira, em fevereiro do ano passado, na residência do casal, no bairro Jardim Violetas. A vítima foi atingida por uma facada no pescoço, socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Regional, onde ficou por mais de 40 dias internada.

O réu seria submetido a júri popular no próximo dia 11. No entanto, em razão das férias do promotor que atua no caso, o julgamento foi remarcado para 23 de novembro, data em que o suspeito será julgado por tentativa de homicídio, qualificado pelo uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, cometido contra mulher por razões da condição do sexo feminino e no contexto de violência doméstica e familiar.

A Polícia Militar registrou, na época, que encontrou a mulher ensanguentada sentada na calçada. Na ocasião, a vítima disse aos policiais que estava com o marido na casa de alguns amigos, quando acabaram discutindo e decidiram ir embora. Quando chegaram em casa, voltaram a se desentender, ocasião em que o homem pegou uma faca e a atingiu no pescoço. Em seguida, fugiu do local.

A Polícia Militar iniciou buscas e conseguiu encontrar o suspeito no viaduto do bairro São Cristóvão. Aos policiais, o homem teria dito que pretendia se matar, já que havia assassinado a esposa. No entanto, ele acabou se entregando e foi preso. Ele segue na cadeia.

Segundo consta no processo, a facada perfurou 75% do esôfago e causou uma lesão na veia jugular da vítima. Ela disse ainda, em depoimento à Justiça, que não consegue mais se alimentar direito e que sofre com problemas psicológicos, tem insônia e medo de que o marido, ao sair da cadeia, volte para matá-la.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acidente envolve cinco veículos em Lucas do Rio Verde

Um acidente ocorreu hoje de manhã, envolvendo quatro veículos...

Projeto bombeiros do futuro forma mais 103 crianças em Sorriso

O Projeto Social Bombeiros do Futuro formou 103 crianças...

Projeto “Florestas de Algodão” da UFMT é destaque em revista americana

o projeto "Florestas de Algodão", desenvolvido pelo Centro Vocacional...
PUBLICIDADE