A Polícia Rodoviária Federal prendeu o homem, de 46 anos, ontem à noite, após causar acidente no quilômetro 751 da rodovia federal, enquanto seguia com seu Ford KA preto na contramão e atingiu uma VW Amarok prata. Ele passou por teste de bafômetro e apresentou resultado de 0,79 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Na caminhonete, não houve feridos.
De acordo com o boletim de ocorrência, além da embriaguez, em checagem no sistema, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto, expedido em 2019, contra o suspeito, em decorrência de um homicídio cometido há cerca de 9 anos em Itiquira. A pena imposta é de quatro anos.
O homem detalhou aos policiais que estava retornando da casa de um amigo e havia consumido “cachaça”. À Guarda Municipal de Trânsito, que atendeu a ocorrência inicialmente, apontou saber que seguia na contramão e estava procurando um retorno para voltar a via correta.
Com o violento impacto, o Ford ficou com a parte frontal bastante danificada, as portas amassadas e uma das rodas foi arrancada. A Amarok também teve danos na parte da frente, uma das rodas entortou e também quase foi arrancada do eixo.
O condutor da caminhonete detalhou que tentou desviar, mas quando percebeu o outro automóvel estava em cima, já que a colisão foi próximo a subida de um viaduto. Ele ainda conseguiu tirar a parte da frente, mas não foi suficiente para evitar a colisão. Ambos os veículos foram retirados do local por um guincho.