O suspeito, de 26 anos, foi preso, hoje de madrugada, na Perimetral Sudoeste, após colidir a Honda XRE branca que conduzia com uma viatura da Polícia Militar, durante tentativa de fuga. Ele ficou ferido, precisou ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital regional. Foram apreendidos mais de R$ 2,3 mil, sete porções de maconha e um pedaço da mesma droga.
De acordo com o boletim de ocorrência, a perseguição iniciou na rua dos Palmares, quando os policiais visualizaram o motociclista na contramão e sem capacete. Foi dada ordem de parada, mas ele tentou fugir em alta velocidade, pela Idemar Riedi, pulando canteiros.
Outras guarnições foram acionadas e iniciado o cerco. Na rua das Videiras, os militares o visualizaram seguindo de frente com a viatura. Um soldado desceu, deu ordem de parada, mas o criminoso jogou a moto contra ele, na tentativa de atropelá-lo.
A perseguição continuou, pelas avenidas Amadeu Lodi, Natalino João Brescansin, e Tancredo Neves, onde o motociclista desrespeitou preferenciais e furou sinais. Em uma das ruas que dá acesso a avenida Curitiba, os militares perderam a motocicleta de vista e comunicaram as demais guarnições.
Momentos depois, receberam a informação da colisão em uma rotatória da Sudoeste, com Curitiba. Com o acidente, o suspeito sofreu um corte grande e profundo na perna direita, mas estava consciente. Não há detalhes sobre o atual estado de saúde.
Por envolver carro oficial, uma equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica precisou ser acionada para analisar o local. A viatura ficou com a parte frontal bastante danificada, o para-choque quase foi arrancado. Já a moto, teve danos na parte da carenagem e pedaços ficaram caídos na via.