O setor transporte rodoviário de Sinop prevê que o aumento no preço da gasolina, álcool e diesel deverá provocar o crescimento na procura por viagens de ônibus até o final do ano. “É esperado que o fluxo de passageiros aumente em torno de 50% em relação ao que vem ocorrendo durante o ano. A maioria das pessoas está optando por viajar de ônibus, deixando de ir aos seus destinos com seus carros, em razão do aumento do preço da gasolina”, explica a coordenadora administrativa e jurídica do terminal rodoviário de Sinop, Karla Porto, ao Só Notícias.
As agências de viagens também já se movimentam com grandes expectativas para o turismo. A vendedora de uma das empresas, Thais Regina Inheguez, afirmou que a demanda de pedidos tem aumentado nos últimos dias. “O fluxo de clientes e pedidos é muito alto. Está chegando a Black Friday e cresceu ainda mais a procura. O destino mais buscado é o Nordeste. Maceió, Porto de Galinhas, Fortaleza e Natal, esses sempre são os mais buscados”.
Para viagens nacionais, segundo a vendedora, os preços diversificam dependendo do local e hospedagem. “Final do ano é alta temporada, então é muito relativo, variam entre R$ 5 mil até R$ 12 mil”.