PUBLICIDADE

Prefeitura lança projeto ‘Mais União’ que irá atender crianças vulneráveis em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria municipal de Cidadania e Assistência Social lançou, hoje, o projeto ‘Mais União’, que atenderá crianças da Vila União, Chácara das Flores e região, na Associação dos Servidores Públicos Municipais (APUB). O objetivo é integrar a política municipal de assistência social ofertando o serviço de convivência e fortalecimentos de vínculos, para crianças e adolescentes que se encontram na situação de vulnerabilidade e risco social.

A secretária Aline Félix garante que o projeto irá acrescentar na vida de cada família. “Estou feliz que conseguimos colocar em prática esse projeto. Foi algo que planejamos com muito carinho, pois, tenho acompanhando de perto as famílias dessa região e o projeto será transformador e vai olhar com mais carinho para nossas crianças”, destacou.

“Sabemos que muitas crianças precisam desse apoio, desses projetos. Elas são o futuro. São elas que nos representarão. Temos que apoiar esses projetos, sermos parceiros, e integrar cada vez mais com essas famílias”, complementou o prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix.

O projeto começou a ganhar forma em fevereiro, após uma visita técnica da equipe do Creas. Para acontecer foi necessária a parceria do município junto com a APUB e também com a câmara de vereadores, que aprovou em sessão ordinária a projeção e organização da equipe.

“Essas parcerias são de suma importância para nossa comunidade. Em nome da câmara municipal só tenho a agradecer à primeira dama por idealizar esse projeto e olhar com atenção para nossas crianças”, ressaltou Altair Albuquerque, presidente do Legislativo municipal.

“Lá no início, quando o projeto ainda só estava no papel, a secretária Aline nos procurou para uma parceria, se teríamos a disponibilidade de conceder o espaço para atender essas crianças. Quando apresentei o projeto para equipe, todos aprovaram de prontidão. Estamos felizes em poder atender cada criança aqui. Sabemos da importância de todo esse trabalho e estamos contentes em poder contribuir”, destacou José Maria Pereira, presidente da APUB.

O projeto atenderá crianças de 6 a 17 anos, em contraturno escolar, de segunda a sexta-feira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE