A Polícia Militar prendeu o homem, ontem à noite, em um estabelecimento no bairro Santa Clara, após ser acusado de se masturbar na frente de crianças que brincavam em um parque infantil no bairro Rota do Sol. Desconfiado da denúncia, ele tentou fugir em uma bicicleta, mas foi reconhecido por testemunhas.
De acordo com um tenente da PM, quando a equipe chegou no local o suspeito consumia bebida alcoólica. “Ao ser questionado, confirmou que estaria vindo do parque infantil, mas que não teria feito nada de errado. Solicitamos que outra viatura fosse ao local, identificasse as vítimas que o viram, e através de foto confirmaram que era ele”.
Duas testemunhas também se deslocaram até o ponto da prisão e fizeram o reconhecimento pessoalmente. Com isso, recebeu voz de prisão e no deslocamento até a delegacia, já na viatura, passou a ameaçar os militares.
“Começou se debater e tentar ficar ferido, puxar o cabelo, dar tapa no próprio rosto. Tinha sido colocado lá (na viatura) sem algema, pois não teria tido resistência, porém quando chegamos na delegacia, foi necessário uso da força para algemar”.
Ainda segundo o tenente, em consulta no sistema, os policiais constataram que a prática é recorrente, visto que o homem já tem outras duas passagens registradas pelo mesmo crime.