Apesar de jogar em casa e contra o lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico do Cuiabá, Jorginho Campos, evitou ficar lamentando o empate e valorizou o ponto diante da Chapecoense, ontem à noite, pela 30ª rodada. Para o comandante, o Dourado está, em relação ao jogo passado, ainda mais próximo de alcançar permanência na elite.
“Perdemos dois pontos em casa, mas somamos um ponto, e isso é muito importante. A gente não pode imaginar o quanto esse ponto pode ser precioso lá na frente. Não deixamos de somar, e a gente está em busca da nossa permanência”, ressaltou.
Com o jogo de ontem, o Cuiabá ainda tem oito compromissos pela frente (Ceará, Corinthians, Internacional, Bahia, Athletico-PR, Palmeiras, Fortaleza, e Santos). “Alcançamos nove pontos da zona de rebaixamento, faltam 24 pontos, e acredito sinceramente que podemos somar cinco pontos nesses oito jogos”, disse.
Neste momento, o Cuiabá é o 9º colocado, com 39 pontos. O objetivo inicial da diretoria e comissão técnica é chegar entre 44 e 45 pontos para garantir a permanência. Até aqui, são oito vitórias, sete derrotas e 15 empates.
O próximo compromisso é já no domingo (7), às 19h30, diante do Ceará, fora de casa na Arena Castelão. No primeiro turno, na Arena Pantanal, o duelo entre os times terminou empatado, em 2 a 2.