PUBLICIDADE

Licitada reconstrução de ponte destruída por incêndio supostamente criminoso no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

A prefeitura de Juara (300 quilômetros de Sinop) fez hoje a sessão de licitação para contratação da empresa que ficará responsável pela reconstrução da ponte sobre o rio Matrinchã. A estrutura de madeira foi destruída, em setembro, por um incêndio, supostamente criminoso, conforme o prefeito Carlos Sirena.

Representantes de duas empresas compareceram à sessão realizada pela prefeitura para apresentarem propostas, já que a licitação prevê a contratação da empresa que ofertar o menor valor para a obra. Como uma delas apresentou irregularidades na documentação, foi aberto prazo de cinco dias para recurso.

A ponte sobre o rio Matrinchã liga o distrito de Paranorte, em Juara, ao município de Nova Monte Verde (400 quilômetros de Sinop). Segundo o prefeito Carlos Sirena, cerca de 15 dias antes do incêndio, a prefeitura havia estimado um gasto de R$ 30 mil para reformar a ponte. De acordo com o gestor, o valor gasto para construir a nova estrutura deve passar de R$ 200 mil.

A prefeitura registrou um boletim de ocorrência e o prefeito afirmou, na época, que iria cobrar a identificação de possíveis suspeitos. Até o momento, ninguém foi acusado pelo incêndio. A ponte tem 12 metros de extensão e fica em uma rodovia estadual, a MT-417.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE