O suspeito foi preso, esta manhã, após tentar agredir a esposa em uma residência no bairro Novos Campos. No local, foram apreendidos dois rifles calibre 28, um calibre 36, munições, peças artesanais, e kit de material de limpeza para arma de fogo.
De acordo com o sargento da Polícia Militar, Maurício Pires, o homem chegou a tentar fugir, mas foi pego nas proximidades da delegacia. Ele confessou a propriedade das armas de fogo, e alegou que usava para praticar caça.
Ainda segundo o militar, o acionamento inicial foi feito por familiares da vítima, que informaram que estava sofrendo violência doméstica. Quando a guarnição chegou, encontrou a mulher sentada em uma cadeira na cozinha, chorando e assustada.
“Perguntado para ela sobre o ocorrido, confirmou que havia se trancado no banheiro desse quarto para não ser agredida pelo companheiro. Questionada sobre o suspeito disse que havia saído as pressas, após ter tentado agredi-la”, destacou.
O suspeito chegou a danificar a porta da residência, e saiu em um VW Gol. “Ainda dentro da residência foram localizadas essas armas, munições”. “No quintal foram localizadas partes artesanais, acessórios, equipamentos e munições”, acrescentou.
Já em diligências, o homem também foi encontrado. Em seguida, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil.