Apenas 814 pessoas procuraram os pontos de imunização para receberem a segunda dose contra a Covid-19 na ação de força tarefa, realizada entre sábado e segunda-feira. A meta era imunizar, no mínimo, 4 mil moradores, levando em consideração levantamento do dia 28, apontando que 6.901 sorrisenses estavam em atraso com a dose de reforço.
O secretário municipal de Saúde, Luís Fábio Marchioro ressaltou que o esquema vacinal só é completo e tem maior eficiência com a segunda dose, bem como alertou para o aumento de casos registrado nos últimos dias.
“Os números de casos ativos voltaram a subir no nosso município. Hoje estamos 64 ativos. No dia 1º, por exemplo, 17 pessoas testaram positivo, destas cinco adultos não tinham recebido nenhuma dose de imunizante. Não estamos aqui para discutir os motivos que levaram essas pessoas a não buscar a imunização. Pelo contrário, nossa função é alertar sobre a importância cada vez maior de buscar a imunização e praticar a prevenção”.
“Havíamos organizado uma grande ação no fim de semana justamente para dar uma opção a mais para quem está com a dose atrasada. Infelizmente, não houve a procura não atendeu nossas expectativas”, frisou o gestor.
Contudo, ainda há tempo para completar. “Estamos fazendo um apelo para você que ainda não completou seu esquema vacinal, se a dose estiver atrasada, busque os pontos (no centro de eventos do Rota do Sol e na Upinha da zona Leste) para receber a segunda dose”, pontuou.
Para quem deve receber a segunda dose até o dia 12 de novembro é possível adiantar a imunização. Para isso é só comparecer em um dos pontos entre 7h30 e 10h30, e das 13h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira. Aos sábados, no período matutino. Também são aplicadas a dose de reforço (terceira dose), em profissionais da saúde, idosos e imunossuprimidos.