PUBLICIDADE

Presidente do Nova Mutum pede afastamento após acusações de injúria contra preparador do União

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

O presidente do Nova Mutum Esporte Clube, Anir Siqueira Coimbra requereu, ontem à tarde, afastamento do cargo até que as acusações de injúria mediante preconceito, feitas pelo de injúria mediante preconceito, sejam esclarecidas. Quem assume o comando é o vice-presidente, Eudes Gomes Pereira.

O boletim de ocorrência contra o presidente foi registrado no último domingo, após jogo da Copa FMF que terminou com vitória do Colorado, por 1 a 0. Na versão da vítima, ela foi chamada de “negrinho vagabundo”, com o suspeito dizendo que ali ele não teria nenhuma bola. Em seguida, o presidente teria falado que “as bolas que você quer tão lá no campo, pode sair daqui seu negrinho”.

Em nota oficial, o Nova Mutum apontou que ao longo da formação do clube, fundado em 1988, “nunca ocorrera qualquer episódio semelhante. A diretoria pede a toda a sociedade, torcedores e amantes do futebol, as mais sinceras desculpas por tal envolvimento e publicidade negativa”.

Em outro ponto, salientou que “a comissão técnica, diretoria e organização se prontificam a esclarecer todas as dúvidas pertinentes ao assunto supramencionado, e afirmamos ainda que não pactuamos com qualquer atitude desrespeitosa, quão mais, mas não exclusivamente no que tange à raça, cor, etnia, religião, origem ou a condição de pessoa idosa ou deficiência”.

Além disso, ressaltou que, “no clube temos como praxe o dizer de que a única diferença de cor é só a camisa dos jogadores. Logo, diante de todo o ocorrido, busquemos nesse momento, a devida cautela nos comentários, posto que, antes do devido processo legal, um julgamento arbitral afasta a empatia, podendo acarretar danos irreparáveis aos envolvidos, além de promulgar o ódio e a discordância social”.

Conforme Só Notícias já informou, o caso foi ainda no aquecimento dos atletas, no momento em que o preparador pediu uma bola para o juiz da partida. O presidente do clube estava próximo e passou a ofendê-lo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE