O acidente envolvendo uma Toyota Hilux branca ocorreu, há pouco, na rodovia federal, num trecho localizado a cerca de 50 quilômetros do bairro Camping Clube — sentido Itaúba. O Corpo de Bombeiros confirmou que cinco ocupantes ficaram feridos.
O primeiro-sargento dos bombeiros, Augusto Cezar Perotti afirmou, em entrevista, ao Só Notícias, que na caminhonete estava seis pessoas. “Dessas, cinco receberam entendimento. Todas estavam conscientes. Duas delas, reclamavam de dores e fizemos o processo de imobilização. Os demais entraram andando nas viaturas e encaminhadas ao Hospital Regional”.
Perotti detalhou ainda que foi encaminhada uma grande estrutura de atendimento por conta de informações inverídicas repassadas na comunicação do acidente. “Recebemos informações que não foram confirmadas no local. Fizemos um descolamento grande com viaturas e equipamentos porque foi apontado que havia mortes e até vítimas presas às ferragens. Esse tipo de ação no acionamento dos bombeiros acaba prejudicando outros atendimentos”.
A versão investigada é que o motorista perdeu o controle da direção da Toyota após uma suposta aquaplanagem na pista. Com isso, saiu da pista e acabou capotando.
Um boletim de ocorrência será registrado pela Polícia Rodoviária Federal. A caminhonete ficou completamente danificada.