PUBLICIDADE

Juiz concede liberdade para mestre de obras preso após acidente com morte em Sinop; fiança de R$ 23,8 mil

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria)

O juiz plantonista Jacob Sauer concedeu, ontem, liberdade ao mestre de obras, de 28 anos, que conduzia um VW Fox branco, com placas de Cláudia, que se envolveu na colisão com a Yamaha XTZ preta, na estrada Ruth, localizada no bairro Setor Industrial. Além disso, determinou pagamento de mais de R$ 23,8 mil em fiança como uma das medidas cautelares.

“Concedo a liberdade ao conduzido mediante comparecimento bimestral em juízo, para informar e justificar atividades, vedação de frequência a bares e estabelecimentos congêneres onde franqueado o acesso a bebidas alcoólicas, pagamento de fiança, que vai arbitrada em 20 salários mínimos. Ainda, forte no art. 294, do CTB, em nome da preservação da ordem pública, a bem de evitar que o conduzido coloque outras vidas em risco em decorrência de sua irresponsabilidade na direção de veículos automotores, imponho a proibição de obtenção da permissão ou da habilitação para dirigir veículo automotor, até que demonstre condições de exercer esse direito sem colocar a vida de outros em risco”, consta no trecho da decisão do magistrado.

O advogado de defesa do acusado informou que ele está em uma cela separada dos outros presos na penitenciária Ferrugem. A família deverá pagar hoje a fiança para ser liberado.

Conforme Só Notícias já informou, morreu no acidente Vanderlei da Silva Nascimento, de 35 anos, que chegou a ser socorrido inconsciente com ferimentos graves pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Regional.

Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o motorista foi preso em flagrante por embriaguez ao volante. O condutor foi encontrado no local completamente desorientado, com forte odor de álcool, não conseguia ficar em pé e com sinais de esquecimento.

Por conta disso, foi submetido ao teste do etilômetro (bafômetro), que constatou 0,90 miligramas por litro de ar expelido dos pulmões. Além disso, os policiais fizeram apreensão de latas de cerveja no veículo, que também foi apreendido, removido do local do acidente por um guincho e levado ao pátio da empresa conveniada com o Detran.

Testemunhas afirmaram aos policiais que o Fox seguia na contramão com os faróis desligados quando atingiu a moto frontalmente. A versão ainda será investigada.

De acordo com a funerária Luz e Vida, Vanderlei foi sepultado nesta segunda-feira, às 8h30, em Sinop.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem que abusou da enteada por cinco anos em MT é condenado a 40 anos de cadeia

Denunciado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso,...

Primeira-dama confirma prorrogação de inscrições para Casamento Abençoado em MT

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, anunciou hoje...

Bombeiros retiram jiboia de unidade escolar em Mato Grosso

O Corpo de Bombeiros retirou hoje uma jiboia que...

Justiça Federal manda parar obra de pousada em terra indígena em Mato Grosso

O Ministério Público Federal (MPF) obteve liminar da Justiça...
PUBLICIDADE