A Polícia Civil de Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop) confirmou que apreendeu, em ação conjunta com a Polícia Militar e Rodoviária Federal 10 caminhões transportando 362 metros cúbicos de madeira irregular, no posto fiscal a Serra do Cachimbo, localizado na divisa com o estado do Pará. A carga está avaliada em aproximadamente R$ 1 milhão.
O delegado de Guarantã, Victor Hugo Caetano de Freitas detalhou que os caminhões “transportavam carga de madeira sem a documentação exigida pela lei. Os caminhões e cargas foram aprendidos e os motoristas foram encaminhados à delegacia para a instauração de procedimentos investigativos”.
Freitas afirmou, ao Só Notícias, que a apreensão ocorreu após uma denúncia. Agora, a investigação busca confirmar o local onde a madeira foi retirada e para onde seria levada. “Os caminhoneiros ficam em silêncio. Devem responder crime ambiental e transporte irregular de madeira. Provavelmente (a carga) será leiloada e destinada ao Conselho Comunitário de Segurança”.
Os motoristas assinaram um termo circunstanciado de ocorrência e já foram liberados.