O prefeito de Guarantã do Norte, Erico Stevan, confirmou, hoje, ao Só Notícias, que deixou o DEM e se filiou no MDB. Ele divergiu da fusão do partido com o PSL, definida há poucos dias a nível nacional, e também alegou “descontentamento com membros do partido” no Estado.
Na sua avaliação, estaria “faltando parceria entre correligionários”. “Tenho forte apoio do deputado Carlos Bezerra que me ajuda mais que todos os demais deputados do DEM”. “Então, resolvi aceitar o convite dele para entrar no MDB”, acrescentou.
Erico estava na presidência do diretório municipal do Democratas em Guarantã e militou aproximadamente 4 anos no partido. Ele descartou que sua mudança esteja ligada a articulações visando as eleições do ano que vem. “Vou concluir meu mandato (foi reeleito ano passado) e futuramente avaliarei eventual candidatura”.
O MDB em Guarantã do Norte tem um vereador e Erico espera conseguir filiar o vereador Irmão Alexandre, que está no Democratas, e pela ‘janela’ aberta com a fusão partidária também poderia mudar de sigla sem risco de perder o mandato.