O prefeito Roberto Dorner (Republicanos) disse que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, deve participar, no próximo mês, de um seminário em Sinop. O encontro servirá para que o chefe da pasta direcione a instalação de patrulha rural para atender a região Norte, com um trabalho de inteligência.
“Há vários roubos de tratores, veneno, grãos, e outros na região. Eles (ministério) já estão sabendo disso, querem fazer um seminário aqui, e colocar a polícia com todos os seus equipamentos modernos, para que faça um trabalho de inteligência junto aos nossos agricultores, em toda região”, disse Dorner.
A predefinição da reunião aconteceu durante visita de Dorner ao ministério, em Brasília, para debater também a instalação de um posto da Polícia Rodoviária Federal, na última terça-feira. “Ficamos felizes com essa integração, e esse convite”, ponderou o chefe do executivo.
Nas conversas iniciais, o seminário está previsto para ser realizado entre 23 e 25 de novembro, mas ainda não há uma definição e cronograma oficiais.
Conforme Só Notícias já informou, na visita em Brasília, Dorner viabilizou com o governo federal R$ 5 milhões, que serão utilizados para adquirir diversos maquinários e ajudar nas atividades dos pequenos produtores rurais. Garantiu ainda R$ 2 milhões de emendas para construção da base da PRF.