O homem, de 48 anos, foi preso no bairro Taiamã, após um filho denunciar que tinha mandados de prisão em aberto. A ação foi registrada, ontem, e somando as penas dos três processos, a condenação é de 25 anos. O acusado disse ter conhecimento das ordens.
Um dos mandados, expedido pela comarca de Paranaíta, em 2016, é por homicídio, com agravante “de traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido”. A pena é de 12 anos.
Também há um expedido em 2019, pela comarca de Várzea Grande, por tráfico de drogas, associação ao tráfico, e também por caracterizar tráfico entre estados do país, ou “entre estes e o Distrito Federal. A condenação é de 11 anos, consta no processo. Já a terceira ordem, da comarca de Pontes e Lacerda (região Oeste), expedida em 2019, com pena de 2 anos, é em decorrência do descumprimento de medidas impostas durante o regime aberto.
No boletim de ocorrência, consta que a denúncia do filho partiu em decorrência do comportamento do homem, que estaria bebendo todos os dias e sempre “importunava” ele e sua esposa.
Diante das informações, os policiais militares se deslocaram até a residência, e localizaram o acusado, que foi revistado, mas nada ilícito encontrado. Em seguida, checaram no sistema e constataram as ordens.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil. Não foi confirmado se cumprirá pena na unidade prisional de Sorriso ou se será transferido.