sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Justiça marca nova data para julgar acusados de matar jovens e atirar em policiais no centro de Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

O júri popular dos dois acusados de envolvimento no duplo assassinato, a tiros, de Cristhian Jhones Campos de Souza, 18 anos, e P.S.S., 16 anos, foi novamente remarcado. Os dois réus seriam julgados no próximo dia 9, porém, o Ministério Público do Estado (MPE) pediu a redesignação em virtude do “período de férias”. Com isso, o julgamento foi remarcado para o dia 23 de agosto do ano que vem.

O júri já foi remarcado algumas vezes. Em uma delas, quando estava previsto para agosto de 2019, acabou sendo transferido para 2020. Naquela ocasião, a Justiça decidiu revogar as prisões dos acusados, que estavam presos há quatro anos. Eles foram colocados em liberdade, mediante o cumprimento de medidas cautelares.

As mortes aconteceram em novembro de 2014, na avenida Júlio Campos, próximo à praça da Bíblia, quando também foram atingidas outras pessoas que sobreviveram. Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual, o crime foi cometido por três jovens. Um deles, de 23 anos, porém, foi encontrado morto, em janeiro de 2018, na cela 5 do raio Azul, do presídio Osvaldo Florentino Leite Ferreira, o “Ferrugem”. O jovem havia sido localizado pela polícia em Primavera do Leste, meses após o crime. Desde então, estava preso em Sinop.

Os outros dois foram localizados, em 2015, em Porto União (SC) e no bairro Maria Vindilina 3, em Sinop. Conforme decisão de pronúncia, a dupla responderá em júri por duplo homicídio qualificado, cometido por motivo torpe, emprego de meio que resulta em perigo comum e mediante emboscada. Os dois também vão a julgamento por três tentativas de homicídio, duas delas contra policiais militares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Idoso despenca de telhado durante reparos e é hospitalizado em Alta Floresta

O morador, de 67 anos, foi encaminhado para tratamento...

Incêndio destrói empresa, 7 carretas e carros em Sorriso

O incêndio atingiu uma empresa auto elétrica, na área...

Estudo aponta redução de área atingida por incêndios no Pantanal de Mato Grosso

A operação integrada de combate aos incêndios florestais resultou...

Professor do IFMT em Lucas recebe menção no “Oscar” da ciência brasileira

O professor do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT),...
PUBLICIDADE