A Polícia Militar, através do 26º Batalhão, lançou, ontem, a operação Magna Vita, com apoio da Força Tática, Cavalaria, Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), e Batalhão de Trânsito, para coibir crimes. Os trabalhos devem se estender durante o final de semana, e além de Nova Mutum, serão realizadas ações em Santa Rita do Trivelato, e no distrito de Ranchão.
De acordo com o comandante da PM no município, tenente-coronel Noelson Carlos Dias Silva, serão realizadas barreiras. “Na MT-249, no trevo da Libra sentido Mutum, na MT-235, com objetivo de tirar das ruas cidadãos que estão cometendo crimes, com mandado de prisão, tirar armas de circulação e fiscalizar o trânsito, principalmente em relação a lei seca, embriaguez ao volante”.
Ainda de acordo com Silva, nos últimos dias diversos acidentes com pessoas embriagadas foram registrados, inclusive, com morte. “Muitas pessoas adquirem veículos, acabam não sendo habilitadas, não pagando as taxas para deixá-lo regular, e temos cidadãos dirigindo fora da regulação do CTB”.
Também devem ser checados possíveis pontos onde há comercialização de entorpecentes. “Recebemos diversos chamados com informações de locais de vendas de drogas, temos parceria com a Polícia Civil para diminuirmos o tráfico em Nova Mutum, toda região”, completou.